Colorida

Escrever no computador é bom, mas não adianta: nada como uma caneta e um papel. Desenhar os traços, voltar atrás, riscar, amassar a folha, reescrever… Hoje eu precisava sentir as palavras saindo pelas minhas próprias mãos.

Acordei cedinho e fui a uma papelaria. Coloquei os olhos num caderno lilás com as folhas coloridas e numa caneta da mesma cor, daquelas com pluminhas na ponta, e de cara os escolhi para serem meus companheiros durante o ano.

Ao meu lado, uma garota argumentava com a mãe que uma aluna da 6ª série não poderia usar um caderno da Barbie ou da Polly. Uma pré-adolescente é muito velha para isso, pagaria um mico daqueles na sala de aula. Olhei para os objetos escolhidos em minhas mãos e ri por dentro.

Passei o resto do dia pensando em quando eu vou deixar de ser tão cor-de-rosa. E não falo do caderno, da caneta ou de qualquer outro dos meus vícios fofos e infantis, falo da maneira de ser. Meu olhar, minha gargalhada, meus trejeitos, minha voz. Tudo em mim ainda tem um lado moleca muito forte.

A primeira idéia foi a de que a maternidade possa me trazer também tons mais pastéis. Todo mundo sabe que as pessoas costumam transferir seus desejos de criança para os filhos: os homens matam sua vontade de jogar vídeo game enquanto as mulheres brincam de enfeitar as suas bonequinhas de carne e osso. Mas não vingou. Assim como um novo emprego, uma viagem ou um relacionamento não parecem ser as respostas certas.

Sou colorida por natureza. Sempre fui e sempre vou ser. Mesmo com o jeans e a camiseta de todo o dia, mesmo que a correria me faça sair sem maquiagem, mesmo depois de um dia cansativo, mesmo que me tirem todas as cores.

Grande ou pequena, uma garota deve ser e usar tudo o que quiser.

2 comentários sobre “Colorida

  1. E eu sou das que fazem declarações de amor !! Tua fã !! O texto tá lindo, como todos os outros !! .. e a última frase me arrepiou !! Te amo muito, melhor companheirinha !! E chega de perda de tempo.. o tempo voa !!

  2. Amiga! Adorei.. maravilhosas como sempre né.. e esse colorida é bem tua cara mesmo, nossa essência não da pra mudar.. deixaria de ter a mesma graça né?! E te entendo pq tenho esse lado colorida tbm.. ainda não mudei e acho q nem pretendo! Hehehe tu me conhece! Continua assim.. e confia em ti! 😉

Deixe um comentário

