Minha idade

Ninguém acerta a minha idade. Isso é um fato. Dois ou três anos a menos já são de praxe. Minha personalidade varia tanto que tem gente que chuta bem longe. Mas não vim até aqui para contar quantos anos eu tenho, e sim para dizer que eu tenho todos eles.

Eu incorporo a idade de quem convive comigo. Tenho três aninhos quando corro pelo pátio do colégio com a criançada, cinco quando fico de pé no chão e pulo na cama ou nos bichos de pelúcia com os meus primos e minhas cachorrinhas. Tenho dez quando jogo videogame, doze quando chamo meus amigos e resolvo tirar Jogo da Vida, Detetive ou War da prateleira.

Tenho quinze anos quando me olho no espelho e nada fica bem, quando não quero sair de casa, quando coloco meu pijama cor de rosa, minha meia de colorida, quando quero apenas o meu canto. Posso jurar que é o ano do meu debut quando morro de vergonha se um cara me elogia ou me chama para sair.

Na praia, com minha melhor amiga a tira-colo, biquíni, shortinho, maquiagem nenhuma e uma animação de tirar o fôlego, eu tenho dezoito. Tenho vinte quando digo não, quando me imponho e falo o que eu penso. Vinte e dois quando pego o carro e vou para onde eu quero, como eu quero e com quem eu quero. Vinte e cinco quando olho firme nos olhos, quando olho de canto, quando desvio o olhar.

Tenho vinte e oito quando dou o primeiro passo, quando ligo, quando chego sozinha numa festa ou noutro país. Quando tenho 30, 40, 50 ou 100 anos… Ah, isso eu não poderia dizer. Sobra pretensão, mas falta maturidade. Aliás, quando se fala em experiência eu volto a ter um aninho… E tenho certeza de que ainda há uma vida para aprender a viver.

Um comentário sobre “Minha idade

  1. Oi Marcinha tudo bem?!
    Vim conhecer seu blog e achei mto interessante aqui!
    Foi através da sua comunidade que vim parar aqui, participo de todas delas (rs…), seus textos são bem legais, quero te convidar para conhecer meu blog e te oferecer meu award que fica do lado direito do blog, espero que goste!!!
    Vou te linkar também!
    Lhe desejo uma limda abençoada semana!
    Beijos, Érica.

Deixe um comentário

