Quando crescer

Nem professora, nem médica, nem advogada. Quando eu era pequena o meu sonho era ser aeromoça. Não sei se era o charme das saias bem ajustadas na altura do joelho, dos cabelos devidamente alinhados ou o fato de me imaginar dormindo a cada dia em uma cidade diferente do mundo, falando diversas línguas, conhecendo uma porção de lugares e pessoas.

Claro que os aviões não podiam ficar de fora do encantamento. Isso que eu sequer havia sentido o frio gostoso na barriga particular de cada aterrissagem, não tinha nem sonhado com os chumaços de algodão que as nuvens formam quando vistas lá de cima. Mesmo assim, imaginava-me no céu. Independente. Aventureira. Livre.

Curioso como o passar do tempo pode mudar tudo. As aeromoças não usam mais as tais saias. Eu não sonho mais com vôos diários. Voar perdeu o glamour. Perdemos horas nos aeroportos com atrasos e descasos, os aviões já não oferecem a segurança que merecemos. E eu, que entrava eufórica numa aeronave, agora tenho receio. Meu lugar continua sendo na janela, mas demoro a me aconchegar na poltrona, resisto em olhar para fora. Espio de canto de olho e só então me rendo. Que coisa mais linda ver o mundo por cima de tudo.

A maturidade também tirou de mim a vontade de ser apenas minha, de sozinha desbravar o mundo, de não saber quando e para onde ir ou voltar. Só ou acompanhada quero ter o meu canto, conhecê-lo de baixo para cima, ter meu porto seguro. Sempre vou querer o sobe e desce na barriga quando o avião toca o solo. Nunca vou cansar de olhar as nuvens pela janelinha. Vez ou outra. Nas férias.

O que eu gostaria de ser quando crescer? Adoraria saber por que essa pergunta não deixa de existir mesmo agora que já estou bem grandinha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s