Anjos reais

Eu acredito em anjos. Não pense me refiro àqueles com asas, cabelo loirinho e cacheado, que passam o dia voando e tocando harpa por aí. Falo daqueles que se disfarçam de gente e ficam soltos pelo mundo real.

Muitos já passaram pela minha vida. Alguns eu conheci em momentos difíceis, ofereceram ajuda sem pedir nada em troca e da mesma forma surpreendente que vieram, se foram. Nunca mais tive notícias e, por isso, ainda não acredito que realmente sejam de verdade. Com outros tenho o privilégio de conviver quase todos os dias. São pessoas que me confortam com seus conselhos, me fazem rir com suas piadas, me enriquecem com sua sabedoria. Amigos com o coração tão sensível e generoso que às vezes eu duvido que possam ser de carne e osso.

De onde eles vêm? Certamente de um lugarzinho imaginário, longe daqui, onde as pessoas ainda se preocupam com os sentimentos dos outros, ficam contentes em ver os amigos sorrindo e não existe inveja nem preconceito. Por que eles surgem? Para nos dar colo quando estamos tristes, para nos segurar quando tropeçamos, para nos estender a mão quando caímos, ou mesmo, para compartilhar nossa alegria quando tudo dá certo. Por que são tão especiais? Simplesmente porque nos dão esperança, nos fazem acreditar que o mundo pode ser melhor, mais humano e generoso.

Se esses anjos são reais? Materialmente não tenho prova alguma, mas no meu coração eles estão bem vivos. E agradeço todos os dias por encontrar, conviver e carregar comigo esses anjinhos que chamo de amigos. Todos diferentes entre si, únicos. Todos inacreditáveis.

Deixe um comentário

