Anjos reais

Eu acredito em anjos. Não pense me refiro àqueles com asas, cabelo loirinho e cacheado, que passam o dia voando e tocando harpa por aí. Falo daqueles que se disfarçam de gente e ficam soltos pelo mundo real.

Muitos já passaram pela minha vida. Alguns eu conheci em momentos difíceis, ofereceram ajuda sem pedir nada em troca e da mesma forma surpreendente que vieram, se foram. Nunca mais tive notícias e, por isso, ainda não acredito que realmente sejam de verdade. Com outros tenho o privilégio de conviver quase todos os dias. São pessoas que me confortam com seus conselhos, me fazem rir com suas piadas, me enriquecem com sua sabedoria. Amigos com o coração tão sensível e generoso que às vezes eu duvido que possam ser de carne e osso.

De onde eles vêm? Certamente de um lugarzinho imaginário, longe daqui, onde as pessoas ainda se preocupam com os sentimentos dos outros, ficam contentes em ver os amigos sorrindo e não existe inveja nem preconceito. Por que eles surgem? Para nos dar colo quando estamos tristes, para nos segurar quando tropeçamos, para nos estender a mão quando caímos, ou mesmo, para compartilhar nossa alegria quando tudo dá certo. Por que são tão especiais? Simplesmente porque nos dão esperança, nos fazem acreditar que o mundo pode ser melhor, mais humano e generoso.

Se esses anjos são reais? Materialmente não tenho prova alguma, mas no meu coração eles estão bem vivos. E agradeço todos os dias por encontrar, conviver e carregar comigo esses anjinhos que chamo de amigos. Todos diferentes entre si, únicos. Todos inacreditáveis.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s