(Des)Interessante

Uma das coisas que eu mais reparo nas pessoas é a maneira como elas tratam as outras. A mãe, o irmão, a secretária, o porteiro, o amigo ou desconhecido, não importa quem e sim a forma. Isso me fascina, me entristece, me consola, me revolta. Mas há também outro detalhe que me chama a atenção: a postura das pessoas que sabem o que querem e batalham para chegar até lá.

Admiro quem tem determinação. Quem coloca uma coisa na cabeça e não sossega até realizá-la por completo, quem tem um sonho e luta por ele, quem apesar dos tombos, levanta e segue em frente de cabeça erguida. Quem não tem pressa em viver porque sabe que na vida o que vale não é o destino e sim o caminho.

Entretanto, quando penso nisso me sinto extremamente desinteressante. Por mais que eu tente entender o que se passa dentro de mim, ainda fico sem resposta quando alguém pergunta o que eu quero ser quando crescer. Sei que todo mundo tem um talento especial, mas não descobri qual é o meu. E como me perturba essa dúvida.

Admiro também quem não perde tempo tentando encontrar problemas na falta de soluções. Quem dança, curte, ri sem parar, ao invés de pensar e repensar o sentido de sua existência. Quem tem calma. Quem sabe que as oportunidades existem para todos e devemos apenas estar preparados para agarrá-las quando passarem por nós.

Por isso, hoje decidi pensar menos e aproveitar mais a vida. Comer bolo, tomar guaraná, chamar as amigas, ver um filme. Deixar as dúvidas de lado e viver plenamente as poucas certezas que tenho. Esquecer as inseguranças, confiar em mim. Se sou interessante ou não? Depende dos olhos de quem me vê.

Deixe um comentário

