(Des)Interessante

Uma das coisas que eu mais reparo nas pessoas é a maneira como elas tratam as outras. A mãe, o irmão, a secretária, o porteiro, o amigo ou desconhecido, não importa quem e sim a forma. Isso me fascina, me entristece, me consola, me revolta. Mas há também outro detalhe que me chama a atenção: a postura das pessoas que sabem o que querem e batalham para chegar até lá.

Admiro quem tem determinação. Quem coloca uma coisa na cabeça e não sossega até realizá-la por completo, quem tem um sonho e luta por ele, quem apesar dos tombos, levanta e segue em frente de cabeça erguida. Quem não tem pressa em viver porque sabe que na vida o que vale não é o destino e sim o caminho.

Entretanto, quando penso nisso me sinto extremamente desinteressante. Por mais que eu tente entender o que se passa dentro de mim, ainda fico sem resposta quando alguém pergunta o que eu quero ser quando crescer. Sei que todo mundo tem um talento especial, mas não descobri qual é o meu. E como me perturba essa dúvida.

Admiro também quem não perde tempo tentando encontrar problemas na falta de soluções. Quem dança, curte, ri sem parar, ao invés de pensar e repensar o sentido de sua existência. Quem tem calma. Quem sabe que as oportunidades existem para todos e devemos apenas estar preparados para agarrá-las quando passarem por nós.

Por isso, hoje decidi pensar menos e aproveitar mais a vida. Comer bolo, tomar guaraná, chamar as amigas, ver um filme. Deixar as dúvidas de lado e viver plenamente as poucas certezas que tenho. Esquecer as inseguranças, confiar em mim. Se sou interessante ou não? Depende dos olhos de quem me vê.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s