Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você

Confesso que nunca consegui ler um livro de auto-ajuda até o final. Já ganhei alguns, outros me foram emprestados, mas nunca passei do primeiro capítulo. No entanto, hoje a tarde enquanto uma amiga me mostrava seus livros, um título na estante me deixou intrigada: ‘Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você’. Interessantíssimo… mais ainda o que promete o texto da contracapa: “mostra que é possível aprender o momento certo de se fazer de difícil, quanto se deve esperar para um convite, como deixar uma primeira impressão inesquecível” e por aí vai. Lógico que não hesitei em pedi-lo emprestado.

Sinceramente ainda não sei se o lerei. Não pense que por ser preconceituosa ou por não acreditar em com leituras do gênero. Se os livros de auto-ajuda existem e fazem tanto sucesso devem de fato ajudar muitas pessoas a se sentirem melhores. E esse me pareceu ser sério, já que diz ser baseado em pesquisas cientificas sobre o assunto. Só não sei se vou me aventurar na leitura porque não confio em fórmulas para o amor, e muito menos em métodos para fazer as pessoas se apaixonarem por nós. Aliás, há sim uma única maneira de fazer alguém gostar verdadeiramente da gente: sermos sempre nós mesmos. Mas essa eu garanto, não está em à venda.

O que seria o amor se nós tivéssemos que pensar em cada movimento, cada gesto, cada frase? Nada mais que um simples jogo, com direito a estórias e personagens fictícios, você há de concordar. Ninguém vai gostar mais de você se você esperar dois dias antes de ligar, ou menos se você derramar molho de tomate na roupa durante o jantar. O que valem são os beijos, os abraços, os olhares, as risadas. O que interessa são os arrepios pelo corpo, o brilho nos olhos, a bobeira no sorriso quase infantil. O que sentimos é que denuncia quando estamos apaixonados.

São justamente os detalhes e defeitinhos que nos atraem em outras pessoas. A mania dela de mexer no cabelo enquanto reclama que ele está armado, a concentração com que ele assiste e vibra sozinho em frente à televisão, a carinha de inconformada que ela faz quando esquece de alguma coisa importante, a desafinação da sua voz enquanto ele canta uma canção de amor ao pé do ouvido. Pequenas particularidades que as tornam únicas e encantadoras.

O problema é que costumamos pensar que ser nós mesmos nunca é o suficiente. Nos preocupamos demais em agradar aos outros, negligenciando nossas prioridades, nossas vontades. Esquecemos que antes de amar alguém devemos aprender a nos gostar e aceitar exatamente como somos.

Quero falar o que penso, o que quero ou não quero. Quero dar minhas gargalhadas, fazer manha do meu jeitinho, chorar quando eu tiver vontade. Quero usar o corte de cabelo e as roupas em que me sinto melhor. Quero ser eu mesma, sempre. Afinal, não quero que gostem uma versão inventada e falsa de mim, quero que me conheçam como sou, com minhas qualidades e defeitos, meus gestos e manias.

O manual que ensina como fazer qualquer pessoa morrer de amores por nós continua intocado na minha escrivaninha e ainda não decidi se vou me entregar à leitura. Prometo que se eu o ler, volto aqui pra contar. Enquanto isso, pense que não há sensação melhor do que se mostrar inteiramente e ser amado, mesmo assim.

3 comentários sobre “Como fazer qualquer pessoa se apaixonar por você

  1. Sabe?
    Eu acho que você falou a verdade!
    Pois se nós tivesemos de ler um livro para deixar as garotas apaixonadas pela gente Seria como se nós estivessemos usando elas!
    Obrigado!

  2. não sei mas as vezes penso que ñ seria má ideia uma formulazinha…manipular o proximo…kkkkk.brincad. a parte mas sempre acontece comigo quem eu gosto ñ gusta de mim e quem ñ gosto gosta.pelo simples motivo de me apaixonar sempre pela pessoa errada.ex professor padre.meu atual seria um padre.mas as vezes parece um jogo e nao guesto de perder.anny 16ans

  3. Não necessariamente Lucas…
    Já lí este livro e acredite ou não más devo minha felicidade a ele! Segui seus ensinamentos quando conheci minha esposa e graças a esse livro mantenho meu relacionamento até hoje. Esse livro não só tem conteúdo o suficiente para conquistar um grande amor más também para manter esse amor vivo por toda uma vida se vc tiver sabedoria e força de vontade o suficiente para conquistá-la todos os dias…
    Afinal o amor é como uma planta que quando não regada todos os dias ou se regada em excesso acaba morrendo. Ou então como um pássaro que por mais que possamos trancafiá-lo em uma gaiola, alimentá-lo, cuidá-lo…um dia ele pode fugir e não vai mais querer voltar ou podemos apenas deixá-lo livre, apreciar sua beleza mesmo que de longe, dar-lhe alimento, e as vezes até domesticá-lo, porém tendo a certeza que se ele está alí é por que vc cuida bem dele, por q ele quer estar alí, sempre estará perto de vc…

Deixe um comentário

