Tempo ganho

Perdi um ano da minha vida. Quinze dias, quatro meses, três anos. Tendo apenas o período como variável, certamente você já ouviu uma frase parecida com essa de quem acaba de terminar um relacionamento. Entretanto, penso o contrário: tempo compartilhado é tempo ganho. A paixão rejuvenesce.

Não importa se o sentimento conseguiu se estabilizar, se chegou a se transformar em amor. O que interessa é que existiu, que numa dessas andanças da vida alguém invadiu o nosso mundo e pôde mostrar um pouquinho do seu, um pouco de si. Ninguém entra e sai de dentro de nós sem deixar seus rastros.

Uns têm o amadurecimento como legado. São esses que nos enriquecem com seus argumentos sempre contrários, com seu temperamento ou suas manias tão difíceis de lidar. São os que nos fazem tropeçar, cair, os que oferecem as mãos ou as costas para levantarmos sempre mais fortes. Outros nos deixam energia. São os que nos mostram que não devemos encarar os dias com tanta seriedade, que nos ensinam que há momentos para trabalhar, curtir, chorar, sorrir, viver. Há tempo para tudo, menos para ficar triste, menos para ficar imóvel. Talentos e sonhos existem para ser concretizados.

No vai e vem do destino é complicado saber quem chegou mesmo para ficar. Podemos sentir, podemos achar, mas dormiremos sempre com a consciência de que há chances de acordar e encontrar tudo diferente. A única certeza é de que cada pessoa é única nas suas peculiaridades, exclusiva em tudo que pode expor e ensinar. Converse, brigue, ame, odeie. E nunca sequer pense que o que viveu foi em vão: cada segundo vale um minuto de experiência. Apaixonar-se é ganhar tempo.

Anúncios

Um comentário sobre “Tempo ganho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s