Sem máscaras

Namorei por quase três anos. Dias após o rompimento encontrei meu então ex-namorado numa festa e reparei que ele me olhava de longe enquanto eu me esbaldava dançando com as algumas amigas. Não demorou muito para ele se aproximar e perguntar: “Por que tu nunca me mostrou que dança tão bem?”. Dei os ombros e ficou por isso mesmo.

Pode parecer uma bobagem eu relembrar isso depois de tanto tempo. Seis anos, por aí. Mas isso me marcou de tal forma que hoje, sempre que conheço alguém, penso se eu o deixaria me amar. Sem floreios, sem máscaras, sem maquiagens. Pergunto-me se eu permitiria que ele descobrisse a minha essência, conhecesse cada mania, cada detalhe, cada qualidade ou defeito meu.

Mesmo que agora eu seja praticamente o oposto do que era há alguns anos – pasmem, eu sonhava em ser a jornalista independente que viveria cada dia em um país diferente cobrindo acordos, guerras e catástrofes ecológicas – ainda não estou segura sobre a minha capacidade de me revelar.

Talvez por isso eu frise tanto a minha ânsia em não mudar o meu jeito para agradar alguém. Essa saia está muito curta! Não rebola tanto! Não conversa com ele! Não seja tão simpática! Não faz isso! Não faz aquilo! Basta uma repreensão como essa para eu saia de fininho e não volte nunca mais.

Eu quero alguém que me ache linda com o meu pijama cinza dois números maior do que o meu. Quero alguém que conheça meus olhares, minhas expressões, meus ângulos. Quero alguém que não implique com o meu jeito moleca, com as minhas roupas curtas, meus quilos extra e minha mania de rir para todo mundo. Alguém que não se importe em esperar uns segundinhos para que eu volte da breve viagem para outro planeta antes de responder ou continuar o assunto. Alguém que entenda – ou ao menos tente entender – o meu jeito de ser e viver, o jeitinho que é só meu.

Não precisa dançar comigo, desde que me veja dançar.

2 comentários sobre “Sem máscaras

  1. Ameiiiiii, tudo o que vc escreveu, pelo menos o que li! Demais.. de verdade. Parabéns, você consegue deixar a gente com mais e mais vontade de ler tuas postagens!!! heheheh

  2. amo tudo que você escreve…tem coisas q. acho que foram escritas para mim,,tamanha a identificação
    e nem vejo a hora passar e tbm.anoto algumas frazes que diz..
    quero que saiba que sou sua leitora
    asídua…leio td. c/muita atenção
    bjus e fc. c/Deusssss

Deixe um comentário

