Medo de magoar

Há quem tenha criado teoria sobre elas, outros já escreveram até livro, mas a verdade é que o que mais existe por aí é gente dando as famosas desculpas esfarrapadas. Falta de tempo, dor de cabeça, trânsito engarrafado, problemas na família, receio de se envolver. Infinitas e para qualquer ocasião. Agora, nenhuma delas me incomoda mais do que a clássica: medo de magoar.

Primeiro porque é muita pretensão do indivíduo achar que vai abalar alguém, por qualquer hipótese ou razão. Por que não medo de se machucar? Depois porque o início de uma relação não é nem de longe o momento adequado para pensar em quem vai sair ferido dela. Será que é tão difícil deixar as coisas fluírem de forma natural?

O que pode de fato magoar uma pessoa é justamente o receio de dizer a verdade, enrolar e enrolar. Puxa, diz logo que não o quer mais que você ainda sai dessa com a admiração do outro. Ou, então, admita de uma vez que morre de amores por ele e permita-se viver. Namore, beije, passeie, vá ao cinema, dê a volta na quadra, ria muito em boa companhia. Deixe para se preocupar com o futuro quando ele chegar.

Sei que é triste pensar que nem tudo é para sempre. Coisas boas e ruins passam, inevitavelmente. Algumas ficam para a eternidade, outras se vão e posteriormente podem se repetir. Por que não? Há também as que não voltam mais. Mas o certo é que existem casos e fatos que serão imortais em nossas lembranças. Momentos podem ou não ser inesquecíveis. Só depende de nós.

Cada um tem discernimento o bastante para definir o que é melhor pra si. Não se preocupe se algum dia você acordar e perceber que não é ao lado daquela pessoa que quer estar. Apenas seja sincero e procure sair de cena sem rodeios nem dramas. Não se preocupe, não se incomode a toa, pode demorar, mas quem ficou vai entender. Também estou certa de que você vai superar a dor caso os papéis se invertam e você que levar o fora. Tudo passa, mas para passar precisa acontecer.

Anúncios

2 comentários sobre “Medo de magoar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s