Tudo muda

São poucas as certezas de que temos na vida. Se é que podemos dizer que existe alguma. Das coisas que já vivi sei apenas que tudo passa e dificilmente uma situação vai se repetir em nossas trajetórias. Sejam bons ou ruins, nossos momentos não acontecem duas vezes.

Pode ser que meses ou anos mais tarde estejamos diante dos mesmos personagens e cenários do passado. Mas garanto que o friozinho que vai percorrer ou não nossos corpos será totalmente diferente. Não são apenas as silhuetas e roupas que mudam. Circunstâncias, sentimentos, olhares e sorrisos nunca se repetem. O coração sempre altera o compasso, assim como nós desviamos nosso rumo e evoluímos caindo, levantando, aprendendo.

A cada silêncio, cada palavra, cada conversa, as escolhas que tomamos definem o nosso futuro. Aquela frase que ficou entalada na garganta ou a que sai quase sem querer quando estamos nervosos, o ‘eu te amo’ que deixamos de dizer ou demonstrar, aquela agonia de saber que não tentamos todas as possibilidades, que já é tarde demais para consertar o que passou. São importantes e rápidos detalhes que não podemos voltar e viver novamente. Não da mesma forma.

Da certeza de que nada pode ser igual, resta-nos apenas o consolo de que tudo que está por vir pode ser ainda melhor do que o que um dia foi. É dolorido pensar no que ficou inacabado. Mas também é um estímulo para vivermos com mais gana, mais coragem. Para tentarmos mais na próxima oportunidade.

A única garantia que posso dar é a de que eu sou o que sou. Imutáveis são apenas os nossos valores.

Anúncios

Um comentário sobre “Tudo muda

  1. Marcinha suas crônicas são linads!!!Me trazem paz..

    Muitas vezes quando estou triste ou até mesmo feliz, recorro aos seus textos, porque sei que eles vão dizer exatamente o que eu quero.

    Todo mundo tem uma pessoa que a aconselha, a minha é vc mesmo q nem me conheça.

    Fico orgulhosa por me achar tão parecida com vc.Claro que tem algumas coisas que não concordo mas niguém completamente é igual neh!

    Sei que não pecisa de que todos gostem de vc, mas preciso lhe dizer que vc me cativou.Eu estou viciada em seus textos há alguns meses, e este é um vicio que não quero largar (rsrs).Até aprendi a escrever melhor, a me expressar melhor, a valorisar os meus defeitos.

    Te adoro marcinha

    bj

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s