A ordem é divagar

Hoje é feriado na rotina atribulada que resolvi levar. E como o final de semana não foi dos mais fáceis, almocei e voltei para o quarto para descansar um pouquinho. Tudo escuro ainda. Quando não estamos nos nossos melhores dias não dá nem vontade de abrir a janela…

Mesmo assim, peguei meu iPad e resolvi olhar meus emails pessoais que acabam esquecidos na correria do dia a dia. E acabei encontrando mensagens de leitoras do Diário da Marcinha, que mesmo com os anos todos sem post algum não esqueceram de mim ou das coisas que já escrevi. Então, divaguei pensando em quantas pessoas curtiram a intensidade da adolescência comigo, em como este espaço um dia já foi importante para que eu pudesse expressar meus sentimentos e me sentir melhor. Quase anônima, sem fotos, sem detalhes. Quase como um desabafo.

Hoje as intensidades mudaram. Tudo é muito diferente. Mas angústias e anseios estão sempre presentes, são parte da vida. A diferença é que agora os guardo para mim. Ainda não aprendi a dividí-los. Mas especialmente hoje os comentários das minhas leitoras queridas de muitos anos atrás me fizeram levantar da cama, abrir bem a janela e tomar um banho para encarar a vida. É como se uma velha amiga estivesse novamente por perto… E eu me sinto segura de nova.

4 comentários sobre “A ordem é divagar

  1. Uma vez, há muito tempo, eu disse pelo Twitter que teus textos eram demais e realmente são. Me faz ter vontade de escrever, de viver situações parecidas com a tua e, de ter a mesma maneira de encarar as coisas como tu.

  2. Que engraçado, eu sinto a mesma coisa que você! Acabo de me formar em jornalismo e quando adolescente, antes da faculdade, eu escrevia de forma livre, as palavras e os sentimentos saíam como se precisassem desesperadamente ser divididos…

    Hoje, também sinto dificuldades com isso, sinto dificuldades de me mostrar por inteira, deixo meus sentimentos guardados e sinto saudades da forma espontânea que os deixava sair antigamente!! O que será que acontece com a gente né?! Será que o jornalismo ou só o amadurecimento? hahaha

    Beijos!

    • Acho que a gente começa a fazer tantas coisas ao mesmo tempo e acaba esquecendo dessas pequenas coisas que nos fazem bem. Vamos dar um jeito nisso, Bruna!! Um 2014 com muitos escritos para nós!! Beijos..

Deixe um comentário

