Sobre o blog…

Originalmente o Diário da Marcinha foi criado há mais de 10 anos atrás, no início dos anos 2000. Naquele tempo o orkut era um sucesso e meus pensamentos extrapolavam os meus limites e acabaram espalhados em mais de 20 comunidades – algumas com mais de 200 mil membros, perfis e blogs Brasil afora. Foi aí que o blog virou um sucesso e também alvo de gente não tão de bem assim que roubou minha senha e deletou toda a minha vida digital por volta de 2009.

Na mesma época eu andava às voltas com meu trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo e surgiu a ideia de transformar essa tremenda dor de cabeça em um projeto experimental interessantíssimo que visava transformar meu blog em um livro de crônicas e tratava também de direito autoral na internet. O blog então se transformou em coisa séria: as crônicas ganharam uma cara nova com as dicas do escritor gaúcho Fabrício Carpinejar que foi meu professor em cursos de crônicas e poesia, e meu dever era escrever um novo post a cada dia.

O trabalho levou nota 10 da banca. E eu deixei meus escritos de lado para partir para uma viagem de estudos à Austrália. Fiquei por um ano do outro lado do mundo, voltei, comecei a trabalhar, casei, me tornei mãe e aqui estou novamente pronta para dividir minhas experiências e eternizar os momentos felizes que tenho vivido.

Marcia MR Duarte

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s